quinta-feira, 1 de maio de 2008

Retrato Abstrato


Hoje eu finalmente percebi,
Eu entendi o segredo afinal,
Este mundo burocraticamente caduco
Não passa de um arranjo de antíteses.
Mas juro que não vou chorar novamente
Nem pelos anjos, nem pelos demônios,
E a menos que as rosas desabrochem
Não sorrirei nunca mais.
É preciso coragem para enfrentar um Mundo medíocre,
Mas é preciso virtude para vencê-lo,
E eu olho à minha volta
E tudo que vejo é a imoralidade do pudor.
O cinza de nossas esquinas
Transgride nossos sonhos,
Que parecem cada vez mais distantes
Aos olhos de quem não sabe existir.

Vamos viver,
Vamos mostrar,
Não tenha medo de jogar tudo pro alto.
Vamos sorrir,
Vamos chorar,
Venha comigo pra este retrato abstrato.

Chorando lágrimas de sangue,
Vertendo notas dissonantes,
Bebendo falsos diamantes,
Ainda assim
Meu coração é menor que você.
Chegando onde ninguém foi antes,
Vendendo gestos fascinantes,
Suspirando palavras importantes,
Ainda assim
Meu coração é menor que você.

A poesia enlatada que consumimos
É o nosso pior veneno,
Transcende nosso tempo,
Mata nosso espaço.
Mas juro que só chorarei novamente
Caso as rosas do meu jardim se abram,
E só vou mostrar meu sorriso bobo
Caso os anjos brinquem com os demônios.
De fato estilizo minha conduta,
Faço frio, faço vento e faço Sol,
E estou satisfeito por receber em troca
A velha marchinha de carnaval.
O cinza de nossas esquinas
Me faz querer ser palhaço,
E quanto aos nossos sonhos,
Estes eu vejo de olhos abertos.

Vamos viver,
Vamos mostrar,
Não tenha medo de jogar tudo pro alto.
Vamos sorrir,
Vamos chorar,
Venha comigo pra este retrato abstrato.

Chorando lágrimas de sangue,
Vertendo notas dissonantes,
Bebendo falsos diamantes,
Ainda assim
Meu coração é menor que você.
Chegando onde ninguém foi antes,
Vendendo gestos fascinantes,
Suspirando palavras importantes,
Ainda assim
Meu coração é menor que você!!!


Antiga, porém fundamental...

2 comentários:

Marco Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Ferreira disse...

ahhhhh, vira música, vira música!!!!
mto bom vini, apreciabilissimo!